Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Benefícios da Prática de Yoga na Gestação

O primeiro deles é o prazer de ter um tempo disponível para se conectar com o bebê, mesmo que ele ainda não se movimente, ou a barriga esteja imperceptível. 

É bom também compartilhar experiências com outras grávidas e saber que as mudanças físicas e de humor fazem parte da gestação saudável. O convívio entre mulheres nos encoraja a defender nossos ideais e nos sentimos mais fortalecidas e empoderadas.

O corpo fica mais alongado e a respiração flui com mais facilidade quando praticamos Yoga com regularidade. A circulação sangüínea é estimulada e as dores nas pernas e costas tendem a diminuir ou mesmo desaparecer.

Aguçamos nossos sentidos para o momento presente e assim experimentamos um estado de consciência mais desperto. Assim compreenderemos melhor o que nos faz bem, sem que necessariamente precisemos de inúmeras opiniões alheias e conceitos técnicos.

Aceitamos as transformações e acolhemos cada uma delas com mais naturalidade e serenidade.




3 comentários:

Kisie disse...

Fiz yoga com a Carmen durante a minha gestação e recomendo muito. Os movimentos nos fazem sentir muito bem e as conversas com as outras grávidas e com a doce instrutora são maravilhosas. Recomendo demais!!! Grande beijo, Kisie (mãe do Enrico - 8 meses)

Carmen Palet disse...

Oi, Kisie! Precisamos mesmo combinar um encontro das mães, bebês e os pais, avós e quem mais quiser compartilhar. No ano que vem ficará mais fácil agendar uma manhã de sábado ou domingo lá no Clube Amygo. Bjs

Bertha Oliveira disse...

Oi Carmen, adorei o espaço! Agora estamos juntas em uma segunda gestação, e voltar a yoga é uma benção para mim e meus bebês. Qdo fui na 1ª aula, ainda no Ventre Livre percebi que aquilo me traria mais que relaxamento e alongamento. Recebi apoio, aconselhamento, e muita aprendizagem do que é parir. Nesses momentos eu entendi que buscaria um parto normal não só pela recuperação mas sim pelo meu bebê. Me emociono sempre qdo relembro e vivo a experiência das nosas aulas. Grande Beijo. Bertha